Condominio Residêncial Village Parati - Campo Grande - MS
Bem Vindo ao fórum de discussão do maior condomínio de Campo Grande !!! Cadastre-se para ter acesso a todo o conteúdo !

Participe do fórum, é rápido e fácil

Condominio Residêncial Village Parati - Campo Grande - MS
Bem Vindo ao fórum de discussão do maior condomínio de Campo Grande !!! Cadastre-se para ter acesso a todo o conteúdo !
Condominio Residêncial Village Parati - Campo Grande - MS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aulas de Muay Thai

Ir para baixo

Aulas de Muay Thai Empty Aulas de Muay Thai

Mensagem por Admin Ter 23 Jun 2015, 03:43

Muay Thai

# Local: Sala de artes marciais

# Dias, horários, faixa etária e número de vagas:

– SEG. das 15h30 às 16h20: 15 anos acima (Verificar disponibilidade de vagas);

– SEG./QUA. das 20h às 20h50: 15 anos acima (Verificar disponibilidade de vagas);

– TER./QUI. das 20h às 20h50: 15 anos acima (Verificar disponibilidade de vagas).




Muay Thai (มวยไทย): O boxe tailandês


A história do muay thai e do povo tailandês se confundem. O muay thai, também conhecido por thai boxing (boxe tailandês) em países como os Estados Unidos e Inglaterra, é uma arte marcial cuja precedência remota cerca de dois mil anos atrás. Assemelha-se a outras artes marciais como o pradal serey do Camboja, o tomoi da Malásia, o lethwei da Birmânia, o boxe chinês e o muay laode de Laos. A sua origem encontra-se enraizada com os primórdios históricos do povo tailandês. Esta forma de luta havia sido utilizada enquanto método de defesa sobre lutas e possíveis invasões. Várias são as versões sobre a origem do muay thai, sendo que a teoria mais aceita por grande parte dos mestres de muay thai assim como por vários historiadores tailandeses fundamenta que a origem do seu povo encontra-se na província de Yunnan, nas margens do rio Yangtzé na China Central. Do seu local de origem, a China, até ao seu destino, os tailandeses foram constantemente hostilizados sofrendo ataques de bandidos, Senhores Feudais Chineses e animais. Para se protegerem e conquistarem territórios do sudeste asiático haviam formado milícias, criando e desenvolvendo um método de luta singular designado de chupasart , a partir da sintetização de várias técnicas de combate das tribos que compunham o povo tailandês. Este método de luta e auto-defesa, eminentemente de influência militar, fazia uso de diversas armas . O treino e prática do chupasart, resultavam em graves ferimentos a seus praticantes. Assim, e com o intúito de reduzir essas mesmas estropiações, os tailandeses criaram um método de luta sem armas, o muay boran , o precursor do atual muay thai.

Inicialmente, o muay thai era bastante semelhante ao kung fu chinês (wushu), um fato normal tendo em conta a origem do povo tailandês. O antigo muay thai utilizava-se de golpes com as palmas das mãos, ataques com as pontas dos dedos, imobilizações incluindo o uso de mãos em garra para imobilizar o oponente. Ao longo dos tempos, esta arte marcial foi-se modificando, tornando-se o estilo de luta que é hoje.

Os Benefícios do Muai Thai

A palavra Muay, que se refere a combate ou boxe, deriva do sânscrito Mavya que significa unir. A palavra Thai é contudo um adjetivo de origem nacional, cujo seu significado é pessoa livre       É um esporte que queima muitas calorias durante um treino (em 40 minutos de aula pode-se queimar até 600 calorias), aprimora a coordenação motora, a flexibilidade e a concentração, aumenta a autoconfiança e define rapidamente varias partes do corpo do praticante. Por isso é muito procurado por pessoas que querem perder peso de forma saudável. Outro benefício que pode ser citado com relação à prática do muay thai é a melhora do condicionamento físico, uma vez que, como todas as artes marciais, exige muito do sistema cárdio respiratório.

As principais técnicas do Muay Thai

A arte das 8 armas      O Muay Thai é conhecido mundialmente como “a arte das oito armas”, pois caracteriza-se pelo uso combinado da técnica e da força dos membros do corpo humano, nomeadamente: os dois punhos; os dois cotovelos; as duas canelas das pernas e os dois joelhos. A juntar a estas “armas”, todos os praticantes têm um elevado nível de fitness e uma preparação física e mental invejáveis, o que faz do Muay Thai uma luta de full contact muito poderosa e eficaz.O Muay Thai é um desporto combativo de ataque e contra-ataque e a prova disso mesmo são as técnicas que são colocadas em prática pelos seus melhores executantes. Das várias técnicas que existem no Muay Thai, distinguem-se as seguintes:

– Socos (Mhad): Os socos do Muay Thai são parecidos com os socos do boxe e cada praticante pode ensaiar várias séries para surpreender os seus adversários.

– Cotoveladas (Sawk): São golpes impulsionados pelos quadris e são lançados de todas as direções possíveis. Podem ser cotoveladas frontais, giratórias, ascendentes, descendentes e voadoras. Normalmente, os golpes de cotovelo são utilizados quando a distância entre os lutadores é muito pequena.

– Pontapés (Dteh): No Muay Thai, os pontapés são, por norma, aplicados com o pé ou com a canela. Existem três formas distintas de pontapear um adversário:pontapé circular, pontapé frontal e pontapé de remoinho traseiro.

– Joelhadas (Khao): As joelhadas são uma das técnicas mais eficazes e apreciadas por todos os praticantes de Muay Thai. Elas podem ser aplicadas em diferentes partes do corpo.

– Defesas (Pogkan): Os ombros, braços e pernas (canelas) são utilizados no Muay Thai como um “escudo protetor”, pois são estes os membros que aparam os golpes dos adversários e obstruem as suas técnicas principais. É por isso que a defesa é um dos melhores ataques e quanto melhor for a defesa de um praticante, maiores serão as suas probabilidades de se sagrar vencedor de um determinado duelo e/ou competição.

– Clich: O clinch é uma técnica específica que ajuda a prender o pescoço ou o corpo de um adversário. A sua execução passa por apertar uma zona sensível do corpo do oponente (normalmente o pescoço) com o intuito de o levar ao tapete ou à desistência. Cada praticante pode realizar um clinch com cotoveladas e joelhadas para fragilizar ainda mais o seu adversário.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 29
Data de inscrição : 12/04/2014
Localização : Campo Grande

https://villageparati.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos